sexta-feira, 6 de abril de 2018

O assunto da primeira página do Jornal do CEEBJA se refere à criação do Colégio pela Professora Maria da Piedade de Almeida Solak

CEEBJA NEWS
Editorial – Espaço Pedagógico – Sociais – Projetos – Informações – Notícias – Patrocinadores

Há 30 anos nasceu o CEEBJA

No dia 06 de março de 1986, NAES, hoje CEEBJA começa suas atividades em Telêmaco Borba. Leia uma breve história na página 3.








Maria da Piedade de Almeida Solak, este é o nome da mulher guerreira, que não mediu esforços em sua profissão e nas funções que exerceu.

Nascida em Piraí do Sul, na localidade de Campina do Butiá. Cresceu entre princípios religiosos, mantidos até hoje, e com certeza foram grandes responsável pela sua índole e determinação. Sofreu com as intempéries da época para frequentar os bancos escolares, mas com sua dedicação atingiu grandes patamares.

Em sua vida profissional também foi muito dedicada e persistente. E uma das mais significantes conquistas foi de estabelecer em nossa cidade a Educação de Jovens e Aduldos, que se concretizou com o nome de NAES (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo), hoje CEEBJA. Foi a primeira Diretora do nosso colégio, função esta exercida com muito afinco e dedicação, que por entraves políticos teve que deixar.

Na próxima edição estaremos expondo um pouco mais da vida desta brilhante pessoa.

A ela externamos nossos mais sinceros agradecimentos, pois aqui estamos devido a sua dedicação e amor ao seu trabalho que realizou com muito esmero.

Flagrantes quando foi realizado uma visita para entrevistar a Professora Maria Piedade. Partes da entrevista estarão na próxima edição . O vídeo será editado e divulgado no canal do CEEBJA.