sexta-feira, 6 de abril de 2018

Editorial escrito pelo professor Geraldo na ocasião da comemoração dos 30 anos do CEEBJA.

CEEBJA NEWS
Editorial – Espaço Pedagógico – Sociais – Projetos – Informações – Notícias – Patrocinadores


É com grande alegria e satisfação que apresentamos à comunidade escolar do CEEBJA Profª Ronilce Apª Gallo Mainardes, o primeiro número do jornal desta instituição de ensino. A edição número 01 desse veículo de comunicação celebra os 30 anos de história dessa importante instituição de ensino que, através da dedicação e comprometimento de sua equipe, trouxe importantes contribuições, ao cumprir sua função equalizadora e de resgate da cidadania aos jovens e adultos que passaram por esta escola.

Nesse primeiro número daremos ênfase ao resgate da história da escola que iniciou seus trabalhos no ano de 1986, através de registros fotográficos, documentais e orais de pessoas que fazem parte dessa história e contribuíram com a missão de incluir socialmente e buscar o resgate da cidadania de pessoas de diferentes idades não só em Telêmaco Borba, mas em toda a região.

Além do objetivo de informar a comunidade escolar pretendemos ainda criar um espaço de reflexão acerca de assuntos ligados não só à educação mas também aos temas de interesse de alunos e educadores, partindo do princípio que a educação se revela um instrumento de transformação social ao incorporar na sua essência o conhecimento, a cultura e a cidadania.

Esperamos, dessa forma, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município e nossa região, através desse instrumento, criando um espaço de divulgação de fatos e de ideias que possam melhorar o nível de criticidade e de conhecimento de nossos leitores.

Aproveito a oportunidade para abrir colocar à disposição de toda a comunidade escolar, que tiverem a disposição e interesse em contribuir com as próximas edições com notícias, artigos ou mesmo opinando acerca de seu conteúdo.

Um grande abraço e boa leitura.

Geraldo Solak
Diretor do CEEBJA